Avatar Legend RPG
É um membro?

Nao

Então registre-se JÁ!
Avatar Legend RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia 1 - Elemento Água

Ir para baixo

Guia 1 - Elemento Água Empty Guia 1 - Elemento Água

Mensagem por Shock Fyre t Qui Jul 22, 2010 12:20 pm

Guia 1 - Elemento Água Agua_abertura
"Diz a lenda que a lua foi o primeiro dobrador de água. Nossos antepassados viram como a lua empurrava e puxava as marés e aprenderam a fazer isso. Nossa força vem do Espírito da Lua, nossa vida vem do Espírito do Oceano. Eles trabalham juntos para manter o equilíbrio."
Por Princesa Yue.

História

A tribo da água do sul localiza-se no Pólo Sul. Antigamente ela era grande e bonita como a tribo da água do norte, porém, ela foi um dos primeiros locais a serem atacados pela nação do fogo depois dos templos dos nômades do ar, assim ficou completamente destruída. Com isso a tribo da água do sul se tornou uma pequena vila formada por tendas e pequenos iglus. Em conseqüência disso, perderam contato com a tribo irmã, mudando assim radicalmente seus costumes. Os únicos guerreiros que lá habitavam foram para o reino da terra para ajudar na guerra, deixando Sokka como responsável pela tribo.

A tribo da água do norte, localizada no Pólo Norte se tornou bem maior que sua tribo irmã após o ataque sofrido pela nação do fogo. As cidades são construídas por enormes blocos de gelo, casas, muralhas, tudo de gelo. Seus costumes mudaram depois de certo tempo, assim apenas homens podiam aprender a dominar a água e as mulheres a cura. A dobra de água tem o dom da cura, podendo curar ferimentos leves.
Guia 1 - Elemento Água Tribo_sul
Tribo de Água do Sul
Guia 1 - Elemento Água Tribo_norte
Assim como a lua controla as marés, os dobradores de água movem-na usando seu chi para imitar a gravidade, escolhendo como guiar a energia empurrando e puxando a água controlada. Por causa desta afinidade com a lua, o poder de um dobrador é mais forte à noite, aumentando seu poder durante uma lua cheia, e perdendo totalmente seu poder durante um eclipse lunar. O poder de um dobrador também é aumentado durante a chuva por razões óbvias. Todavia, o poder de um dobrador também é mais forte em climas frios, durante o inverno ou quando se aproximam de suas terras natais Pólo Norte e Pólo Sul.

Guia 1 - Elemento Água Tui_la
Tui e La, espíritos da lua e do oceano.
Guia 1 - Elemento Água Eclipse_lunar
Durante o eclipse lunar a lua fica vermelha.

Estilos de Luta

A dobra de água é baseada em movimentos leves e elegantes que se originaram de uma arte marcial chinesa chamada Tai Chi Chuan. Ela consiste ser defensiva, não usando ataques ferozes como a dobra de fogo, e sim usar a própria defesa com um poderoso contra-ataque. Assim podemos falar que é uma arte de transformação, também podendo usar os três estados, água, gelo e até mesmo vapor.

Os criadores do Tai Chi Chuan basearam sua arte na observação da Natureza - não apenas na observação dos animais, mas no estudo dos princípios da interação entre os diversos elementos naturais.

Como somos parte desta natureza, o conhecimento destes princípios e de como atuam dentro de nós, estudados pela Medicina Tradicional Chinesa, revelam o Tai Chi como uma fonte efetiva de energia que encontra-se em nosso interior, situada na região do corpo nomeada pelos chineses de Dantian Médio. É por esse motivo que alguns dobradores de água também podem curar.

Dobras especiais


Por ser um elemento de transformação, a dobra de água pode ser realizada de diversas maneiras, desde a básica manipulação da água em três estados como a água, gelo e vapor até mesmo a água existente no interior das plantas, como as raízes dos pântanos.

Guia 1 - Elemento Água Estacas_gelo
Embora simples, as estacas de gelo podem ser fatais.
Guia 1 - Elemento Água Dobra_raizes
Huu dobrando a água no interior das raíses para capturar Sokka.

Em nosso universo, a água pode cortar qualquer tipo de objeto se usada a altas pressões. É comum ver nas indústrias a água ser utilizada para cortar metal, aço, pedras, mármore, granito, madeira, e diversos outros materiais. No mundo Avatar nós podemos observar a dobra de água ser utilizada para destruir as armas da nação do fogo. A água também pode ser usada para camuflagem quando utilizadas como vapor.

Guia 1 - Elemento Água Cortar_metal
Katara e Aang dobrando a água para cortar o metal da broca.
Guia 1 - Elemento Água Vapor_katara
Katara transformando a água do mar em vapor para se camuflar.

Um dobrador de água em terras estranhas é capaz de fazer qualquer coisa para conseguir se defender. Hama mostrou no episódio "A Mestra dos Fantoches" que onde existe vida, existe água. É possível retirar a água de árvores e flores, porém o vegetal acaba morrendo depois que um dobrador realiza esta técnica. Durante a lua cheia, quando um dobrador consegue atingir seu poder máximo, ele pode dobrar água do corpo de outras pessoas, pois o corpo humano é feito de 70% de água. Hama e Katara são as únicas dobradoras capazes de realizar este tipo de dobra, considerada por muitos como uma dobra proibida.

Guia 1 - Elemento Água Katara_cura
Katara curando os doentes da vila poluida.
Guia 1 - Elemento Água Agua_oasis
Água do oásis espiritual sendo usada para trazer Aang de volta à vida.

Astrologia
Os signos da água são o Câncer, Escorpião e o Peixes. O Elemento Água é movido pela emoção. Água é sentimento. Ao contrário do elemento ar, os signos de água não conseguem racionalizar e explicar as coisas, simplesmente sentem. Sendo assim, são signos que valorizam e entendem o ser humano e suas relações acima de tudo. Dotados de imaginação, sensibilidade e profundidade, os signos de Água são temperamentais, demonstram seus sentimentos e emoções com intensidade. Como são doadores por natureza, magoam-se com facilidade e tendem a se fazer de vítima. São signos receptivos que conseguem, hepaticamente, se colocar no lugar do outro e por este motivo são considerados bons ouvintes.
Shock Fyre t
Shock Fyre t
Adm | Senhor do Fogo | Fighter of Fire
Adm | Senhor do Fogo | Fighter of Fire

Masculino Mensagens : 181
Data de inscrição : 21/07/2010

Ficha do Dobrador
Vida Vida:
Guia 1 - Elemento Água Left_bar_bleue100/100Guia 1 - Elemento Água Empty_bar_bleue  (100/100)
Energia Energia:
Guia 1 - Elemento Água Left_bar_bleue100/100Guia 1 - Elemento Água Empty_bar_bleue  (100/100)
Itens/Arsenal Itens/Arsenal:

https://avatarlegend.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos